quarta-feira, 20 de abril de 2011



Se eu morrer antes de vocês, façam-me um favor. Chorem o quanto quiserem, mas não briguem comDeus por Ele haver me levado. Se não quiserem chorar, não chorem. Se não conseguirem chorar, não se preocupem. Se tiverem vontade de rir, riam. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouçam e acrescentem sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defendam-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostrem que eu tinha um pouco desanto, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostrem que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chamem a atenção deles. Se sentirem saudade e quiserem falar comigo, falem com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a vocês, lá onde estiver. E se tiverem vontade de escrever alguma coisa sobre mim, digam apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derramem uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dêem uma espiadinha na direção de Deus. Vocês não me verão, mas eu ficaria muito feliz vendo vocês olharem para Ele. E, quando chegar a vez de vocês irem para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Vocês acreditam nessas coisas ? Sim??? Então orem para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser amigo de vocês já é um pedaço dele !

(post de Eduardo Alimena)

Nenhum comentário:

Seguidores